Palestra/Oportunidade, Planejamento e Trabalho em Equipe
Em situações de extremo risco, falhas são inaceitáveis. Não se trata de comprometer apenas os resultados esperados para um determinado projeto. Quando há vidas em jogo, erros de planejamento ou de execução costumam acabar em tragédia.
 
A partir de experiência próprias, vividas em três ambientes diferentes, proponho a discussão de conceitos e a reflexão da rotina empresarial.
 
 
No mar
 
Mergulhos técnicos em alta profundidade exigem alta dose de planejamento. A utilização de diferentes gases é extremamente perigosa, se não respeitados os padrões de segurança.
 
“Planeje o seu mergulho e mergulhe o planejado.”
 
Como isso se aplica na rotina da sua empresa?
 
 
No gelo
 
A maior montanha da Europa Ocidental, o Mont Blanc, na França, é traiçoeira e faz vítimas ano após ano.
 
De que forma, na prática, os vacilos de planejamento e  execução levam à morte dos mais experientes alpinistas?
 
 
No ar
 
Voar a bordo da Esquadrilha da Fumaça é uma das experiências mais intensas e inesquecíveis da vida. A perícia individual dos pilotos e a confiança nos componentes da equipe são essenciais para a missão da Fumaça, reconhecida como uma dos melhores esquadrões aéreos do mundo.
 
Confiar a própria vida no outro... quem o faria?
 
 
Oportunidade
 
“Virando a pauta” ou “tirando leite de pedra”. Ainda citando experiência próprias, como pequenas oportunidades abriram portas para grandes conquistas.
 
Uma liquidação de verão, tiroteio, morte e execução a sangue frio.  O relato de como uma reportagem aparentemente banal me levou a um dos mais importantes prêmios da imprensa brasileira.
OUTRAS PALESTRAS

Do Fato à Notícia
Aquecimento Global
Todos os direitos reservados - 2012 Vinícius Dônola
|
Contato