Editora: Editora Globo
Vaguinho Contra o Desmatamento
Vaguinho, um vaga-lume, e seus amigos, um cupim, uma borboleta, uma joaninha, um gafanhoto e uma abelha-africana, correm o risco de não poderem mais estudar: sua escola, o Oco do Toco, pode ser derrubada a qualquer momento. Destino igual ao de outras árvores que estavam ao lado dela. Para evitar que o pior aconteça, a turma se une e conta com a ajuda de duas corujas, professoras aposentadas. Agora é só pensar num plano infalível e defender a escola das motosserras. 

Esse é o enredo da fábula O Oco do Toco, dos jornalistas Vinícius Dônola e Roberta Salomone. Primeiro livro da dupla, a história ganhou ainda mais vida com as ilustrações cheias de detalhes de Marco Antônio Rodrigues. Educativa e politicamente correta, a fábula se refere às questões ambientais e usa uma linguagem bastante atual.

Voltada para crianças de 4 a 9 anos, a fábula ensina e diverte. “Procuramos escrever de uma forma que seja agradável para crianças e pais”, explica Vinícius. 

Essa é a primeira incursão de Vinícius Dônola e Roberta Salomone na literatura. “A idéia do livro surgiu de uma grande brincadeira”, lembra Roberta. “Foi assim que, brincando de pais, personagens começaram a ganhar vida em nossas cabeças”, conta.
Outros Livros

Todos os direitos reservados - 2012 Vinícius Dônola
|
Contato