8576761254
Editora: Editora Fundamento
O Oco do Toco 2
O desaparecimento súbito da borboleta Ritinha numa véspera de feriado preocupa toda a turma da escola O Oco do Toco. A inquietação aumenta quando eles percebem que Bartolomeu, o papagaio mudo, também desapareceu sem deixar pistas. Então, o vaga-lume Vaguinho e toda a turma da escola partem para descobrir o que aconteceu e onde estão os seus amigos.

Essa é a trama da segunda história da série O Oco do Toco (Editora Fundamento), do casal de jornalistas Vinícius Dônola e Roberta Salomone, lançado pela Editora Fundamento. Desta vez, atrelado à defesa da natureza, os autores também enfocam questões sobre a aceitação de quem é diferente (no caso, o personagem Bartolomeu, um papagaio mudo).

Voltado para crianças de 4 a 9 anos, O Oco do Toco 2 apresenta valores universais, como a amizade, a coragem e o respeito ao meio ambiente. Há também boas pitadas de aventura e suspense quando a turma tem que procurar os colegas desaparecidos e enfrentar os perigos da floresta. Somadas ao texto claro e criativo, estão as ilustrações de Marco Antônio Rodrigues.

No primeiro livro da série, O Oco do Toco, o vaga-lume Vaguinho e seus amigos – o cupim Zé Pedro, a borboleta Ritinha, a joaninha Maria do Socorro, o gafanhoto Aurélio e a abelha-africana Mel – impediram que a sua escola, situada numa velha seringueira, fosse destruída por uma motosserra.
Outros Livros

Todos os direitos reservados - 2012 Vinícius Dônola
|
Contato